Louveira tem cursos gratuitos em gastronomia

propaganda do Google Artigo Top

Em mais uma ação voltada à capacitação e geração de renda em Louveira, a Prefeitura disponibiliza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais dois novos cursos profissionalizantes na área da gastronomia. O primeiro, voltado ao uso do mel na culinária, e o segundo para técnicas de processamento caseiro de frutas. As inscrições já podem ser feitas na sede do Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira).

Além destes novos cursos, continuam abertas também as inscrições para o curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons. Juntos, os três cursos somam 56 vagas oferecidas.

Os novos cursos são ofertados gratuitamente, em parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).  Para a inscrição, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da Covid-19.

A partir da sua inauguração, em dezembro de 2022, a cozinha industrial de Louveira já começa o ano recebendo alunos para os cursos profissionalizantes. Além destes, tem início também em fevereiro as aulas para fabricação de ovos de Páscoa e bombons, cujas inscrições também estão abertas.

Confira os cursos:

Uso do Mel na Culinária

Objetivo: Estimular o uso do Mel na gastronomia como ingrediente pelo seu sabor e suas propriedades nutricionais, preparando receitas doces, salgadas, bebidas e molhos.

Data: 06, 07 e 08 de fevereiro

Horário: das 8h às 17h

Vagas: 20

Processamento Caseiro de Frutas

Objetivo: Transformar as frutas em geléias, doces em calda, compotas e frutas cristalizadas, por meio de técnicas artesanais.

Data: 09, 10 e 11 de fevereiro

Horário: das 8h às 17h

Vagas: 20

O NUCCA fica na Rua Antonio Antonioli, 27 – Centro, com horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Informações: (19) 3878-7432 |  Whatsapp: (19) 99618-9511

Propaganda do Google Artigo Baixo