Ex-vereador Thiago Carandina morre aos 39 anos

O professor Thiago Carandina
propaganda do Google Artigo Top

O ex-vereador de Vinhedo, Thiago Carandina, morreu aos 39 anos, neste domingo, 10, em Vinhedo. Ele sofreu um infarto.

Thiago assumiu uma cadeira na Câmara de Vinhedo em 2020 na vaga de Rodrigo Paixão, que na época se ausentou para cuidar de sua saúde. Ele foi atuante em movimentos sociais da cidade e aos 32 anos se candidatou a deputado estadual.

Ligado ao mundo acadêmico Thiago foi professor, formado em Turismo, Gestão Pública e Administração; fez doutorado em Urbanismo e foi Mestre em Administração, além disso tinha dois MBAs em seu currículo. Atualmente ele estava realizando um pós-doutorado.

Era solteiro e não tinha filhos. O velório será realizado nesta segunda-feira, 11, às 8h, e o sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério de Vinhedo.

O vereador Rodrigo Paixão manifestou sua solidariedade: “Vinhedo se despede de Thiago Carandina, professor universitário, escritor, político, um jovem sonhador de tantas formações acadêmicas. Líder de grandes lutas para Vinhedo e região, militante em defesa de um mundo melhor, nos deixou na manhã de hoje. Minha solidariedade e sentimentos à família”, escreveu Rodrigo.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, também lamentou a morte de Carandina. “Recebi com profunda tristeza a notícia da morte precoce do jovem Thiago Carandina, companheiro de campanha, acadêmico e músico da nossa cidade. Na política, encabeçou projetos importantes como o Ficha Limpa Municipal. Uma perda irreparável para Vinhedo. Me solidarizo com a família Carandina e todos os amigos”, disse o prefeito, pelas redes sociais.

A Câmara de Vinhedo emitiu uma nota e disse que: “em nome de todos os parlamentares e funcionários, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento de Thiago Carandina”.

Propaganda do Google Artigo Baixo