Treinamento do Exército em Vinhedo segue até quinta-feira

Soldados do exército nesta terça-feira, 6, no Parque Municipal de Vinhedo Foto: Ricardo Von Zuben
propaganda do Google Artigo Top

O 28° Batalhão de Infantaria Leve do Exército, sediado em Campinas, está realizando em Vinhedo treinamento para Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

O exercício teve início na segunda-feira, 5 e segue até a quinta-feira, 8 de outubro. Eles são realizados em diversas áreas do município, com Patrulhamento Ostensivo, Posto de Bloqueio e Controle de Vias e Operação de Distúrbios.

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo e a Prefeitura estão colaborando com apoio necessário para a operação de treinamento. O Exército usa o Parque Municipal Jayme Ferragut como base do treinamento.

Essa não é a primeira vez que o batalhão utiliza a cidade para fazer esse tipo de treinamento, onde oficiais mais experientes passam o ensino aos novos soldados.

Operação de Garantia da Lei e da Ordem é um caso de exceção realizada exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República, esse tipo de missão ocorre nos casos em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem, o que não é caso de Vinhedo.

Propaganda do Google Artigo Baixo