Exposição que estaria em Vinhedo agora acontece na internet

Iniciativa foi adaptada para atividades on-line devido ao surto da Covid-19

Foto de Tomás Cajueiro, fotógrafo e gestor cultural, além de um dos idealizadores do Ocupe.Arte
propaganda do Google Artigo Top

O projeto de incentivo à cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas) Ocupe.Arte: Conexões transpôs suas atividades, que aconteceriam no mês de abril, ao meio virtual, devido à pandemia do Coronavírus. Dessa maneira, exposição física será remarcada para uma data posterior à quarentena.

O Ocupe.Arte: Conexões é uma mostra de artes que tem como propósito revolucionar o consumo de cultura no interior ao mesmo tempo que resgata nomes históricos da região por meio de métodos criativos e modernos. O evento é organizado pela Ocupe.Arte, projeto independente de Valinhos.

A iniciativa foi adaptada para atividades on-line devido ao surto de Covid-19. Por isso o projeto foi adaptado para atividades online para preencher a demanda de cultura da população na quarentena.

Originalmente a iniciativa contaria com três exposições de arte nas cidades de Valinhos e Vinhedo. Em síntese, o projeto inclui uma série de dinâmicas realizadas durante a semana, como oficinas, visitas fotográficas e debates.

Ocupe.Arte

“A importância de manter o Ocupe.Arte online é a população ter na cultura aliados para enfrentar essa maré de notícias ruins. É uma maneira de romper o pessimismo que tem dominado o debate nacional nas últimas semanas”, reforça Tomás Cajueiro, co-criador do projeto.

Uma biblioteca virtual, com livros de arte e cultura gratuitos, está no ar no link www.ocupearte.com.br/biblioteca. Estão no catálogo as obras “Guia do Artista Visual”, de Cristina Tejo, e “Arte e Ruptura”, de Pedro Sussekind, entre outros. Em breve, entrará também no site a série “Conversas”, um bate-papo com 15 artistas e empreendedores que foi produzido em 2019, além de vídeos-poemas de Má Ambar.

Desde a quarta-feira, 25, lives no Facebook da Ocupe.Arte são realizadas duas vezes por semana com artistas, professores, curadores e outros profissionais da cultura que discorrem sobre o mundo da cultura e seu trabalho.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo