Nadadora vinhedense retida no Equador deve retornar em avião fretado

Voo deve chegar ao Brasil na madrugada desta terça-feira

Raquel Viel nadadora vinhedense
A nadadora vinhedense Raquel Viel deve retornar ao Brasil em avião fretado pelo Itamaraty Foto: Arquivo JV
propaganda do Google Artigo Top

A atleta vinhedense Raquel Viel, que faz parte da delegação brasileira paralímpica de natação, está retida no Equador desde o dia 13 de março, junto com toda a equipe e deve voltar ao Brasil em um voo fretado pelo Itamaraty nesta segunda-feira, 30.

Segundo informações emitidas no domingo, 29, ao todo, 159 brasileiros que estão em Quito devem retornar ao país em um voo fretado da empresa GOL. O avião de repatriação deve partir no fim da tarde desta segunda. A aeronave fará uma rota direta até o Aeroporto de Guarulhos. A previsão é que o pouso aconteça às 2h10 do dia 31.

Está é a primeira vez que o Itamaraty freta um voo comercial com recursos de uma medida provisória emitida na semana passada. Nas outras ocasiões foram usados aviões da FAB.

Nove atletas, entre eles Raquel Viel e o treinador Antônio Luiz Duarte Cândido, desembarcaram no Equador no início do mês de março. Eles foram ao país a fim de realizar um treinamento na altitude de 2,5 mil metros, na cidade de Cuenca.

A intenção era melhorar o preparo físico do time de olho na seletiva que começaria no dia 13, mas a competição foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. No dia seguinte, o Equador fechou o aeroporto nacional e desde então, os atletas tentam retornar ao Brasil.

Raquel, que faz parte da equipe de natação de Indaiatuba agradeceu em uma mensagem em rede social. “Agradeço a todos que de alguma forma nos ajudaram. O Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura de Indaiatuba. as empresas que patrocinam a equipe, ao Itamaraty, ministério da defesa, a TV, jornais, aos familiares e amigos”, disse a vinhedense.

Propaganda do Google Artigo Baixo