Expresso Vale das Frutas começa a operar com paradas em Vinhedo, Valinhos e Louveira

propaganda do Google Artigo Top

O Expresso Vale das Frutas, um trem que liga as cidades de Valinhos, Vinhedo e Louveira, realizou neste fim de semana as primeiras viagens, com convidados e passageiros. Vale destacar que os passeios vão acontecer somente até o dia 12 de outubro. A venda dos ingressos está sendo realizada exclusivamente pelo site.

A nova atração da região tem como principal objetivo apresentar o potencial turístico da região, interligando as três cidades. Durante o passeio, os passageiros fazem uma imersão na história e na cultura da região, passando por antigas instalações, estações desativadas e construções da época do Império brasileiro.

A iniciativa também visa o apoio aos produtores do agronegócio regional e associações assistenciais regionais, oferecendo roteiros com gastronomia, hotelaria e outras atividades.

A composição de trem fará viagens entre Louveira, Vinhedo e Valinhos às sextas, sábados e domingos em diferentes opções de horários. A viagem será feita na linha da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, trecho que atualmente está sob concessão da empresa MRS e não recebia passageiros há mais de 20 anos.

As locomotivas e carros de passageiros são das décadas de 1970 e 1990. O valor das passagens, que são vendidas por trechos, varia entre R$ 65 (só ida) e R$ 98 (ida e volta).

Mais informações, podem ser obtidas em https://appticket.com.br/expresso-vale-das-frutas

Propaganda do Google Artigo Baixo