Festas do Padroeiro e do Vinho Artesanal acontecem em Jundiaí

propaganda do Google Artigo Top

Começam neste final de semana, sábado, 21, e domingo, 22, a 101ª Festa do Padroeiro e a 11ª Festa do Vinho Artesanal, realizadas pela comunidade Paróquia Senhor Bom Jesus. Os eventos, que acontecem no Caxambu, seguem por mais dois finais de semana, entre os dias 28 e 29, e 4 e 5. aos sábados, ocorrem das 19h às 23h, aos domingos, das 11h Às 16h.

A previsão é de que cinco a sete mil pessoas freqüentem as festas por final de semana. No dia 29, domingo, acontece também a 28ª Procissão de São Cristóvão, com missa e benção dos motoristas e veículos.

Durante a festa do Vinho Artesanal, a cooperativa prevê a venda de cinco mil garrafas de vinho durante os três finais de semana. “Trabalhamos voluntariamente com o maior prazer. A festa é como um almoço aos domingos, em família”, comemora o presidente da comissão organizadora dos eventos, Amarildo Martins.

Para preparar as delícias que serão servidas durante a festa – leitoa, batata, polenta, frango, macarrão e risoto – os eventos atraem a participação de 250 voluntários, homens, mulheres, jovens e até crianças que, nos dias de festa, somam esforços para que tudo aconteça como o planejado. “Esta é uma festa familiar que carrega um valor religioso inestimável: é o povo do Caxambu cuidando de suas tradições e reavivando sua fé”, salienta o pároco da igreja, o padre José Carlos da Silva.

Serviço:

101ª Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus e 11ª Festa do Vinho Artesanal

Dias 21, 22, 28 e 29 de julho e 4 e 5 de agosto

Sempre aos sábados (das 19 às 23 horas) e domingos (das 11 às 16 horas)

Praça Luiz Úngaro, 6017, Bairro Caxambu – Jundiaí/SP

Propaganda do Google Artigo Baixo