Funcionários da Prefeitura fazem assembleia nesta quinta

propaganda do Google Artigo Top

Nesta quinta-feira, 12, a partir das 17h30, no Centro de Convivência, os funcionários da Prefeitura se reúnem em assembleia com o Sindicato para definir as reivindicações salariais e melhorias nas condições de trabalho, que serão encaminhadas para a apreciação do prefeito.

De acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Alves, a defasagem salarial dos servidores municipais está em torno de 28% e a inflação de um ano, que deverá ser colocada nos salários em forma de reajuste, ficou em 5,84%, de janeiro de 2008 a janeiro de 2009. Os servidores também querem Plano de Cargos, Carreira e Salários e plano de saúde financiado pelo Poder Público. A data-base da categoria é 1º de maio.

Os funcionários da Prefeitura têm feito greves, paralisações e passeatas pelas ruas centrais de Vinhedo, nos últimos anos, com o objetivo de conquistar aumentos salariais. Neste ano, segundo Alexandre, o Sindicato espera conseguir um diálogo aberto com a nova administração municipal. “O Sindicato não tem intenção de fazer oposição; esperamos uma conversa franca”, frisou o sindicalista.

Propaganda do Google Artigo Baixo