Galleria Gourmet reúne o melhor da enogastronomia em Campinas

propaganda do Google Artigo Top

Um evento exclusivo, com momentos e sabores únicos. Assim será o Galleria Gourmet, que o Galleria Shopping promove a partir da próxima quinta-feira, 5 de março. Até o dia 14 de abril, chefs, food designers, enólogos e gourmets renomados de Campinas e São Paulo comandarão um ciclo de aulas, palestras e degustações para grupos de convidados do shopping.


Os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, e reunirão 40 pessoas por noite. O Galleria Gourmet também terá caráter social, com o “Chef Solidário”: o cachê de três convidados será doado para o Centro Corsini, referência internacional no tratamento do câncer infantil.


“Será uma oportunidade rara de reunir pessoas especiais em torno de temas relacionados ao mundo da enogastronomia”, explica a gerente de marketing do shopping, Alessandra Furtado. Segundo Alessandra, a programação do evento foi minuciosamente elaborada para mesclar temas que despertam os sentidos, com cardápios que transbordam talentos, aromas e sensações.


Para a realização do evento, foi construída uma cozinha experimental no subsolo do shopping, com ambientação assinada pelas arquitetas Adriana Bellão e Kátia El Badouy. A criação do Galleria Gourmet ficou a cargo da agência Noua-Criativa, de Campinas, enquanto todos os cardápios e a seleção dos profissionais convidados contaram com a consultoria do chef, professor e pesquisador de gastronomia Alessandro Nicola.


O grupo de especialistas convidados para o Galleria Gourmet é formado por Marco Baracat (chef e proprietário do restaurante Baracat, em Campinas), Eduardo Tamburo (diretor de degustação da ABS Campinas), Mário Lo Sardo (proprietário da Oficina de Culinária, em São Paulo), Marcelo Pinheiro (chef executivo do Hotel Intercontinental de São Paulo), Alessandro Nicola (chef, food designer e pesquisador de Gastronomia do Senac-SP), Michele Bunemer (chef e professora de Gastronomia do Senac-SP), Lourdes Bottura (chef e proprietária do restaurante Badebec, de São Paulo), Theo Medeiros (chef e proprietário do restaurante Chef Theo, em Campinas), Jefférson Rueda, (chef e proprietário do restaurante Pomodori, em São Paulo) e pelos Chefs Solidários Sandra Aggio e Ana Paula Santos (gourmets), Aedir Pelaes (gourmet) e Edwil Cantadori (gourmet).


Com temas variados, que vão dos sabores da infância à rota das especiarias, os profissionais comandarão um verdadeiro show para os seletos convidados do shopping. Os grupos serão recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação, e ainda serão presenteados com mimos fornecidos pelos patrocinadores do evento. Como haverá um limite de 40 pessoas por encontro, a proximidade com o palestrante será grande, favorecendo a interação com o público.


O evento Galleria Gourmet tem o patrocínio de SCA / Mobiliário Contemporâneo, Tramontina, Bosch Eletrodomésticos, Fast Shop e Empório Michellutti e apoio da loja Espaço Santa Helena.


Confira a programação


Dia 5 de março (quinta-feira)
Palestrante: chef Marco Baracat
Tema: Terra e Mar: Sicília, Perigord, Catalunha
Quem é: Chef-proprietário do Restaurante Baracat, em Campinas. Chef do ano pela Veja Campinas em 2007. Realiza Jantares eno-gastronômicos em seu restaurante, onde segue bases italianas e tendências contemporâneas.

Dia 10 de março (terça-feira)

Palestrante: Eduardo Tamburo
Tema: Shiraz, uma uva do mundo, e sua trajetória de descoberta do território chileno
Quem é: Diretor de Degustação da ABS Campinas

Dia 12 de março (quinta-feira)

Palestrante: Chef Mário Lo Sardo
Tema: Sabores e Aromas da Cozinha Mediterrânea
Quem é: Atuou no mercado de arte por vários anos e foi proprietário de diversos restaurantes. Atualmente é proprietário da Oficina de Culinária, em São Paulo, um espaço enogastronômico no qual realiza aulas de alta gastronomia. Há mais de um ano é Chef representante da marca Bosch em eventos gastronômicos pelo país.

Dia 17 de março (terça-feira)

Palestrantes: Chefs Solidárias Sandra Aggio e Ana Paula Santos
Tema: Rota das especiarias
Quem são: Sandra Aggio: Publicitária, gourmet. Proprietária da Kamasan, Sandra desenvolve estilos próprios para sua loja, que refletem seu jeito de ser , mesclando o oriental e o contemporâneo. Ana Paula Santos: Relações Públicas, gourmet. Apaixonada por gastronomia, Ana estuda novas tendências e ingredientes para compor receitas com seu toque pessoal . Organiza jantares e confrarias.

Dia 19 de março (quinta-feira)

Palestrante: Chef Marcelo Pinheiro
Tema: A sofisticada cozinha contemporânea com ingredientes típicos do Brasil
Quem é: chef executivo do Hotel Intercontinental de São Paulo. Representou o Brasil no Bocuse d’Or, em 2007. Atuou em hotéis da rede Hyatt na França e Hotéis da rede Intercontinental na França e na Espanha.

Dia 24 de março (terça-feira)

Palestrante: Chef Solidária Aedir Pelaes
Tema: Sabores que remetem à infância
Quem é: Gourmet, pessoa sempre engajada em causas sociais.

Dia 26 de março (quinta-feira)

Palestrante: Chef Alessandro Nicola
Tema: Gastronomia Lúdica – O prazer do inesperado
Quem é: Chef e food designer, com especialização em cozinha mediterrânea na Espanha. Atua com assessoria de cardápios e projetos de gestão. Professor e pesquisador de Gastronomia no Senac-SP. Banqueteiro.

Dia 31 de março (terça-feira)

Palestrante: Chef Michele Bunemer
Tema: Gastronomia inspirada pela “haute coture française : homenage a Andrés Courrège”
Quem é: Chef especializada em cozinha francesa. Trabalhou no Sofitel Le Parc Restaurante em Paris, 1 estrela no Guide Michelin, (Chef Alain Ducasse) Professora de Gastronomia no Senac-SP. Banqueteira.

Dia 2 de abril (quinta-feira)

Palestrante: Chef Lourdes Bottura
Tema: Mesa fria ao estilo do Badebec
Quem é: Chef e proprietária do Restaurante Badebec, especializada em serviços de banquete para grandes eventos e responsável pelo restaurante Casa Cor por sete edições.

Dia 7 de abril (terça-feira)

Palestrante: Chef Solidário Edwil Cantadori
Tema: Elegante, porém fácil: um cardápio para receber amigos
Quem é: Dentista e gourmet.

Dia 9 de abril (quinta-feira)

Palestrante: Chef Theo Medeiros
Tema: Inovações para os Sabores da Páscoa
Quem é: Chef-proprietário do Restaurante Theo Medeiros. Chef do ano pela Veja Campinas em 2005. Franco Lusitano há mais de 22 anos o Brasil e atuando principalmente na cidade de Campinas. Desde o Restaurante Espiègle atua com cozinha francesa contemporânea.

Dia 14 de abril (terça-feira)

Palestrante: Chef Jefférson Rueda
Tema: Cardápio de autor
Quem é: Chef-proprietário do restaurante Pomodori, em SP. Um pequeno e exclusivo restaurante especializado em cozinha italiana sofisticada com técnicas e ingredientes de qualidade superior.

Propaganda do Google Artigo Baixo