Greve nacional do INSS não afeta posto de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O Posto do INSS em Vinhedo, localizado no Centro de Convivência, está fazendo todos os serviços normalmente, mesmo durante a greve nacional dos servidores, que iniciou nesta terça-feira, 16. O Posto de Vinhedo pertence a Jundiaí, que está em greve, porém, com funcionamento de alguns serviços, como perícia.


Em Vinhedo, os funcionários do posto são pagos pela Prefeitura. O horário de funcionamento é das 8h às 16h e o fone para informações é (19) 3876.2575.


Para dar entrada em pedidos de aposentadoria, o vinhedense pode se dirigir a Valinhos, por exemplo, onde a agência do INSS funciona normalmente, na Av. Independência, 641, fone (19) 3871.7644. O horário de funcionário é das 8h às 18h e precisa ser feito agendamento prévio.


Servidores do INSS pararam em todo Brasil para exigir plano de carreira e concurso público para a contratação de novos funcionários. A greve é por tempo indeterminado. Segundo informações da grande imprensa, sete dos 179 postos no Estado de São Paulo pararam nesta terça-feira. Outros 18 estão com atendimento parcial, de acordo com a Previdência Social.


A Previdência orienta quem tinha consulta marcada, que faça o reagendamento pelo telefone 135 ou pela internet, no site www.previdencia.gov.br.


Segundo estimativa da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sindiprevi-SP), a paralisação mobiliza 60% dos trabalhadores no estado de São Paulo. As agências paulistas respondem por 60% dos atendimentos do INSS em todo o Brasil, de acordo com a entidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo