Grupo antitabagismo será feito para ajudar fumantes

propaganda do Google Artigo Top

Para auxiliar no tratamento contra o hábito de fumar, a Secretaria de Saúde vai implantar a partir de março o Grupo de Trabalho Antitabagismo. O grupo vai contar com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros e nutricionistas, todos capacitados pela Unicamp.

O trabalho será concretizado por meio de atividades no grupo de apoio, com troca de experiências entre os participantes, abordagem de temas direcionados para incentivar a mudança de comportamento e estilo de vida, para que o paciente possa se tornar um ex-fumante.

A equipe multidisciplinar irá interagir com os participantes, passando informações relevantes das doenças causadas pelo uso do tabaco e fará atendimento individual, quando necessário. Avaliação será feita de cada paciente através de exames clínicos e laboratoriais, para verificar o grau de dependência química do paciente em relação ao cigarro. Medicação será fornecida gratuitamente quando houver necessidade de interferência para o paciente deixar de fumar.

Para participar

Para ingressar no grupo, o interessado apenas deve comparecer à Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto nos horários da atividade, das 7h às 8h. Os grupos serão formados por 15 pessoas. A primeira reunião será em 1º de março.

Grupo de Trabalho Antitabagismo

Local: Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto, Rua Brasília, 273, Centro

Horário: 7h às 8h

Início: 1º de março

Não há necessidade de agendamento para participar

Propaganda do Google Artigo Baixo