Hopi Hari irá reabrir neste sábado com autorização da Prefeitura de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O Parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, anunciou que irá reabrir ao público a partir do sábado, 19. De acordo com a empresa, a retomada das atividades foi autorizada pela Prefeitura de Vinhedo e seguirá os protocolos de higienização contra a covid-19, para o funcionamento das atrações.

Neste primeiro momento, o parque vai funcionar aos finais de semana, das 11h às 16h, operando com 30% da sua capacidade de público. De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, a liberação se deu após a prefeitura entender que não havia riscos de segurança à saúde dentro parque.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Vinhedo suspendeu as aulas das escolas municipais, as atividades culturais e as esportivas presenciais até 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Estávamos há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa”, disse ele.

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. “Depois de meses de isolamento social, restrições e o Parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comentou o presidente.

Para acessar o parque os visitantes precisam aceitar os protocolos sanitários do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos.

Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

A atrações Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb, não estarão operando. Os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque. As demais atrações estarão em funcionamento. Além disso o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência continue sendo mágica e divertida.

O Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

Ingressos

Para aqueles que têm passaportes válidos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Horror Drive Tour

A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizado aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais.

Propaganda do Google Artigo Baixo