Impostômetro vai chegar a R$ 1,1 trilhão na segunda, 28

propaganda do Google Artigo Top

Nesta segunda-feira, 24, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou, por volta das 15h, a marca do R$ 1,1 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos desde 1º de janeiro deste ano.

Em 2011, este valor foi atingido em 7 de outubro, 15 dias mais cedo e em 2010, apenas em 15 de novembro.

O presidente ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, acredita que as desonerações promovidas pelo governo são positivas, mas não suficientes. “O cenário econômico geral está positivo, mas o montante dos impostos pagos ainda é elevado, visto que a arrecadação continua crescendo acima do desempenho do nosso PIB. No primeiro semestre crescemos apenas 0,6%. Por conta disso, o setor privado continua transferindo recursos para sustentar o setor público deixando de investir o necessário para se modernizar, ganhar produtividade e competitividade. Além disso, o custo da burocracia para as empresas pagarem seus impostos é muito pesado, sobretudo paras as pequenas e médias.”.

Pelo hotsite www.horadeagir.com.br cada cidadão pode deixar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputados federais – com o envio de mensagens por meio de um link – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais. Para verificar o impostômetro em tempo real, basta acessar o site www.impostometro.com.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo