Itatiba faz barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Cidade também decretou estado de calamidade pública

Itatiba faz barreira sanitária para tentar barrar o coronavírus
Barreira sanitária na divisa de Itatiba com Valinhos
propaganda do Google Artigo Top

Desde o sábado, 21, a cidade de Itatiba instalou barreiras sanitárias nas entradas da cidade como medida de prevenir a transmissão do Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura da cidade, o objetivo da medida é aferir a temperatura de cada uma das pessoas que estiverem entrando no município. Quem estiver com temperatura corpórea superior a 37,8ºC, será orientado a voltar para a sua cidade de origem ou, caso seja morador de Itatiba, será encaminhado para a UPA local. Ao todos são nove pontos de fiscalização e a medida vale inclusive para quem chegar ao município por meio de transporte coletivo através do terminal rodoviário.

A reportagem do Jornal de Vinhedo passou por uma das barreiras, a medida foi rápida e teve a utilização de um termômetro digital que faz a medição da temperatura por meio de infravermelho. O procedimento durou menos de 30 segundos, no entanto, em outros pontos do município havia fila de veículos.

A Prefeitura de Itatiba também decreto estado de calamidade pública e desde o domingo, 22, todos os estabelecimentos comerciais da cidade devem ficar fechados. A regra vale da mesma forma para estabelecimentos voltados ao comércio de gêneros alimentícios e congêneres. Ou seja, restaurantes, lanchonetes, padarias, entre outros, não poderão servir suas refeições em seus respectivos espaços ficando permitida apenas a entrega e/ou retirada dos produtos pelos consumidores.

Propaganda do Google Artigo Baixo