Jaime Cruz se antecipa e cria comitê de transição na Prefeitura

O prefeito Jaime Cruz e o controlador geral do município Elvis Thomé
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito Jaime Cruz criou nesta quinta-feira, 12, um comitê para realizar a transição administrativa da Prefeitura ao próximo prefeito de Vinhedo. A medida ocorre mesmo antes das eleições de domingo.

O Comitê de Transição Administrativa foi instituído por meio do Decreto Municipal 253 e será composto por seis membros, sendo três da atual Administração e três a serem indicados pelo prefeito eleito após a devida homologação do resultado das eleições pela Justiça Eleitoral. O grupo terá a coordenação do controlador geral do município, Elvis Tomé.

De acordo com a Prefeitura, a criação do dispositivo visa garantir que o próximo chefe do Executivo tenha acesso a dados essenciais para dar sequência às ações de gestão em prol da população vinhedense.

“Os governantes passam, a cidade fica e nós trabalhamos para todo o povo de Vinhedo. Sabemos que, infelizmente, é comum um governante entregar a Prefeitura de portas trancadas, sem arquivos e informações, mas nós vamos inverter essa lógica e romper com essa tradição. Nós queremos que o próximo governo tenha todas as informações necessárias para gerir o município com qualidade, independentemente de partido ou gênero, pois a Saúde, a Educação e tantos outros serviços essenciais não podem parar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Vale ressaltar que o próximo prefeito da cidade terá um grande desafio já nos primeiros meses de governo, que é o volta às aulas.

Não poderão integrar o Comitê ocupantes de cargos eletivos atuais ou que tenham sido eleitos para mandato a partir de 2021, devendo ser indicados e nomeados, preferencialmente, técnicos ou dotados de conhecimentos para o desempenho e compreensão mínima da função.

Propaganda do Google Artigo Baixo