JV faz homenagem a Vinhedo pelos 72 anos

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo comemora 72 anos da emancipação político administrativa nesta sexta-feira, 2 de abril. A cidade surgiu de um desmembramento da cidade de Jundiaí.

O Jornal de Vinhedo produziu um vídeo e ilustrou o hino da cidade com imagens da cidade neste ano de 2021. Essa é uma forma de homenagear a cidade em meio a esse momento de pandemia.

Confira o vídeo abaixo

História da cidade

Um plebiscito marcado em 24 de outubro de 1948, onde homens e mulheres acima de 18 anos, que viviam no Distrito de Paz de Rocinha, no mínimo há dois anos, puderam votar pela criação da nova cidade ou não. Dos 1.666 eleitores que compareceram à votação, 1.563 votaram pela emancipação, oficializada no mês de dezembro do mesmo ano.

Em 2 de abril de 1949, aconteceu a escolha do primeiro prefeito, tendo como candidato único, o médico Abrahão Aun. Vinhedo foi o nome escolhido para homenagear o principal produto agrícola da cidade – a uva.

A população vinhedense foi formada principalmente por imigrantes europeus, transformou a agricultura, bastante diversificada, na base da economia local, caracterizada, principalmente, pela grande quantidade de videiras predominantes em seus vales e encostas.

Aniversário

Em comemoração a data, a Prefeitura de Vinhedo divulgou que haverá durante todo o mês uma série de apresentações culturais virtuais e iniciativas para acolhimento da população. A programação incluiu agenda cultural de 1º a 8 de maio, inauguração de dois novos endereços da Assistência Social, inovação no setor de obras e o lançamento de uma campanha permanente de manutenção da cidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo