Lombadas eletrônicas na Rua João Edueta ainda estão em fase de testes

propaganda do Google Artigo Top

Instaladas há 10 meses, as duas lombadas eletrônicas localizada na Rua João Edueta, região da Capela, entraram em uma nova fase de testes na semana passada. Os equipamentos estão no local desde dezembro de 2019, e segunda a Prefeitura, eles já passaram por aferição do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) recentemente e estão autorizadas a funcionar.

No entanto, de acordo com a Secretária de Transporte e Segurança de Vinhedo, o equipamento está em um período de teste e conscientização e duas semanas antes de começar a multar, a sociedade será avisada sobre o fato. Fato este que ainda não tem data para ocorrer.

As lombadas estão instaladas na via em frente ao Parque Ecológico da Capela e a velocidade permitida no local é de 50 km/h. A Rua João Edueta possui um outro radar de velocidade, este no modelo mais tradicional e não lombada eletrônica, que já está multando.

Os equipamentos em teste são alugados pela Prefeitura e juntos tem um custo de R$ 8.358,72 ao mês. Mas a Prefeitura garante que nada foi pago até que o equipamento fosse aferido pelo IPEM.

Propaganda do Google Artigo Baixo