Prefeitura contrata helicóptero para o combate ao maior incêndio da história de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo contratou nesta sexta-feira, 2, uma empresa especializada para o combate aos incêndios utilizando um helicóptero nas regiões dos Bairros Canjaranas e Santa Fé.

De acordo com o prefeito Jaime Cruz (PSDB) houve tentativa de apoio do Estado para realizar essa operação, no entanto, Vinhedo não foi atendida. Por esse motivo a Prefeitura contratou os trabalhos de uma empresa privada.

O combate será realizado utilizando água na Represa II. Até o momento mais de 4 milhões de metros quadrados foram consumidos pelas chamas.

O trajeto entre o reabastecimento na represa e o despejo nas chamas deve ter intervalos de 1minuto. A cada nova carga são 500 litros de água para despejar nos focos do incêndio.

O fogo começou na região no domingo, 26 de setembro, pela manhã, desde então Bombeiros e Defesa Civil estão no combate as chamas.

Atualização: às 14h30 o helicóptero Águia da Polícia Militar também começou o trabalhado de combate as chamas. Ele está utilizando o lago do Condomínio Santa Fé para fazer os reabastecimento

Propaganda do Google Artigo Baixo