Louveira confirma 130 novos casos de covid-19 em 24 horas

propaganda do Google Artigo Top

Mais 130 casos de covid-19 foram confirmados em Louveira nas últimas 24 horas. O número de pessoas em isolamento domiciliar mais do que dobrou de um dia para o outro (aumento de 120%), partindo de 98 moradores na quinta-feira, 6, para 216 nesta sexta-feira, 7.

Na Santa Casa de Louveira, duas pessoas com diagnóstico confirmado para covid-19 estão internadas (uma em UTI e uma em leito de enfermaria). Um morador da cidade que ainda aguarda resultado de exame está internado em Jundiaí.

De acordo com a Secretaria de Saúde, um paciente com suspeita de Influenza também permanece internado em leito de enfermaria.

Louveira contabiliza até esta sexta-feira, 6.857 casos de covid-19 e 107 óbitos causados pela doença. Ao todo, 216 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

Atendimento médico

Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores de Louveira devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

Propaganda do Google Artigo Baixo