propaganda do Google Artigo Top

Louveira dá um passo significativo na valorização do cicloturismo com a instalação de placas informativas, marcando a rota cicloturística inspirada no renomado Circuito das Frutas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia a colocação de placas indicativas ao longo de cinco rotas cuidadosamente selecionadas, destinadas a enriquecer a experiência de aproximadamente 2 mil ciclistas que exploram as pitorescas estradas rurais e áreas ecológicas da cidade todos os fins de semana. Essa iniciativa, aguardada com expectativa pelos empreendedores locais, visa não apenas orientar os turistas, mas também aprimorar a infraestrutura turística de Louveira.

Cada uma das cinco rotas – Imigrantes, Uvas e Vinhos, Ecológica, Bica, e Engenho Seco – destaca as belezas e peculiaridades da região, oferecendo aos visitantes uma jornada imersiva pela cultura e natureza local. As placas, além de apresentarem o Mapa Turístico de Louveira, incorporam códigos QR que proporcionam uma experiência interativa, permitindo o acesso direto às rotas via aplicativo Strava e ao mapa turístico completo, beneficiando até mesmo aqueles sem o aplicativo.

Instaladas em locais estratégicos como Sítio Registro, Cantina do Aldo, Estação Ferroviária, e diversos outros pontos de interesse, as placas simbolizam um investimento significativo na promoção do turismo rural e ecológico, atraindo visitantes da região e além. Este projeto reflete o compromisso da Prefeitura de Louveira com o desenvolvimento econômico e turístico, antecipando um futuro promissor com a potencial classificação de Louveira como Município de Interesse Turístico.

Propaganda do Google Artigo Baixo