Mackenzie Campinas recebe professor de Oxford em palestra gratuita

propaganda do Google Artigo Top

Na quinta-feira, 16 de abril, às 11h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Campinas, recebe o Prof. Dr. John Lennox para ministrar uma palestra gratuita e aberta ao público intitulada “Os Fundamentos do Ateísmo e como Confrontá-lo”. O evento terá duração de 1h30 e contará com tradução simultânea, além de um espaço para perguntas com o objetivo de fomentar a interação entre o meio acadêmico e a sociedade.


A palestra traz uma contribuição social significativa para a Região Metropolitana de Campinas (RMC), que concentra indústrias de tecnologia e centros de pesquisa voltados para o estudo da genética, saúde, tecnologia agrícola e bioquímica, ao colocar em debate um tema de importante relevância para a comunidade.


Doutor em Matemática Pura e licenciado em Bioética, John Lennox é natural da Irlanda, professor da Universidade de Oxford e pesquisador em Matemática e Filosofia da Ciência. Autor de vários livros sobre as relações da Ciência com a Religião e a Ética, publicou mais de setenta artigos sobre Matemática.


O especialista veio ao Brasil para participar do II Simpósio Internacional Darwinismo Hoje, realizado entre os dias 13 e 16 de abril, no Campus São Paulo, proferindo palestras, como “A Origem da Vida e os Novos Ateus” e “Fundamentos da Moralidade”. Esse ciclo de debates, ainda, traz outros grandes nomes do meio acadêmico e científico nacional e internacional.


Sobre o II Simpósio Internacional Darwinismo Hoje


Organizado pela chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o Simpósio Darwinismo Hoje foi criado para estimular o ímpeto investigativo e a diversidade de idéias, abrindo espaço para o contraditório. Em sua segunda edição, o evento manterá a discussão em torno da origem das espécies, mas avançará sobre o tema, ao ampliar o número de debatedores representantes do Darwinismo, do Design Inteligente e do Criacionismo. Com a iniciativa, o Mackenzie acredita cumprir sua missão de enxergar o futuro e dar continuidade ao ímpeto investigativo que deve estar presente constantemente no meio acadêmico.


Serviço:
Palestra “Os Fundamentos do Ateísmo e como Confrontá-lo”
(com tradução simultânea)
Dia: 16 de abril (quinta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Auditório do Seminário Presbiteriano do Sul – Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Campinas
Avenida Brasil, 1.200 – Guanabara
Mais informações: (19) 3212-1284

Propaganda do Google Artigo Baixo