Morador de rua é preso por fogo na Secretaria de Esportes

Local que abrigava a Secretaria de Esportes e Lazer após o incêndio desta segunda-feira
propaganda do Google Artigo Top

Um morador de rua, conhecido como William, de 37 anos, é o principal suspeito do incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Esportes e Lazer na manhã desta segunda-feira, 8, em Vinhedo. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante após ser encaminhado a Delegacia. Ele ainda deverá passar por audiência de custódia na Justiça.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal de Vinhedo, o homem foi detido na rodoviária e encaminhado à Delegacia pela Guarda Municipal. Ainda segundo as informações, guardas municipais abordaram o suspeito, no último fim de semana, no local do fogo.

William não era conhecido em Vinhedo e estava de passagem pela cidade. Ele tem em sua ficha criminal delitos contra o patrimônio o público e já cumpriu pena por este tipo de crime.

Informações do prefeito Jaime Cruz (PSDB) dão conta que a GM realizou uma ronda nas dependências do parque às 5h02 da manhã. Logo após essa averiguação, e com a saída da viatura, o fogo teria começado.

A perícia técnica da Polícia Cientifica já esteve no local, ainda na manhã desta segunda.

O fogo no prédio que abrigava a secretaria começou por volta das 5h30 e rapidamente consumiu todo o prédio que tinha boa parte da construção em madeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, as chamas foram mais rápidas.

O local do incêndio fica bem próximo da entrada do parque e abrigava até a semana passada, provisoriamente, a base da Guarda Municipal. Apesar de ser um prédio que já existia há muitos anos, ele não é considerado um patrimônio histórico, tanto que nem figurava entre os pontos turísticos da cidade.

A Secretaria de Esportes também estava provisoriamente no local, já que sua sede, localizada abaixo das piscinas também passa por reforma. Diversos documentos foram queimados com o incêndio.

Confira as imagens de como ficou o prédio da secretaria:

Propaganda do Google Artigo Baixo