Musical Mamma Mia! ganha montagem campineira

propaganda do Google Artigo Top

Considerado o musical mais bem-sucedido financeiramente da história, Mamma Mia! – que já atraiu mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo e acumulou uma bilheteria internacional de U$S 2 bilhões – ganhará uma montagem campineira. Trata-se de um grande desafio para o grupo teatral Drama Club do CCBEUC, formado há 17, que fará a encenação no idioma original, o inglês, no sábado, dia 20, às 16h, 18h30 e 21h e no domingo, dia 21, às 17h e 19h30, no teatro do Colégio Culto à Ciência, na Rua Delfino Cintra, s/nº, Botafogo. As apresentações fazem parte da programação da 12ª Semana de Cultura Americana, promovida anualmente pelo Centro Cultural Brasil – Estados Unidos Campinas (CCBEUC). A entrada é franca e os convites devem ser retirados antecipadamente em uma das cinco unidades da instituição de ensino.


Mamma Mia! é uma adaptação do livro da dramaturga britânica Catherine Johnson, baseado nas músicas do grupo musical sueco ABBA, formado por Fältskog, Björn Ulvaeus, Ann-Frid Lyngstad e Benny Andersson e com enredo adaptado do filme Buona Sera, Mrs. Campbell, de 1968. O espetáculo estreou em 1999 no Prince Edward Theatre, em Londres, e em pouco tempo tornou-se uma fenômeno mundial. Em 2008, a peça ganhou uma bem sucedida versão cinematográfica com recheado de estrelas como Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Amanda Seyfried entre outros.


No palco do Culto à Ciência os atores reproduzirão o cenário e a trilha sonora – ora playback, ora ao vivo, já que os integrantes tiveram aulas de canto – para contar a história de uma jovem que vive com a mãe em uma ilha da Grécia. Prestes a se casar, ela descobre que sua mãe se relacionou com três homens em um curto espaço de tempo, antes de seu nascimento e, portanto, um deles é o seu pai. Resolve, então, convida-los para a festa a fim de descobrir a verdade. O fio condutor do espetáculo são as canções entre as quais Super Trouper, Dancing Queen, Knowing Me, Knowing You, Thank You for the Music, Money, Money, Money, The Winner Takes It All, Voulez Vous, I Have a Dream e SOS, além da canção título.


A peça será dividida em dois atos, tal qual a montagem da Broadway. O grupo começou a ensaiar a peça em setembro, nas tardes de sábado. Em maio os ensaios foram intensificados e passaram a ser realizados também aos domingos. “Temos pouco tempo desde a escolha do musical até a apresentação, mas como somos muito unidos sempre conseguimos bons resultados, como ocorreu, por exemplo, com as montagens de Les Misérables, The Cats, Jeckyll and Hyde – O médico e o monstro, Footloose, A Chorus Line, Miss Saigon e Grease, encenados nos anos anteriores”, afirma Antônio Sérgio Gomes, diretor do grupo.


Drama Club


Formado em 1992 por alunos e ex-alunos do CCBEUC, o grupo Drama Club tem como objetivo reforçar o aprendizado do inglês e difundir a cultura norte-americana, além de levar entretenimento à população. “O grupo surgiu com o objetivo de oferecer aos alunos uma atividade gratuita e extraclasse que possibilitasse praticar a entonação e a fluência da língua inglesa. E, principalmente, para ajudar a vencer a timidez de falar em público. No entanto, o trabalho acabou também por revelar grandes talentos”, explica o presidente do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas Jose Roberto Pezi. O Drama Club do CCBEUC conta atualmente com 60 integrantes incluindo elenco, parte técnica e montagem.

Propaganda do Google Artigo Baixo