Nova configuração partidária da Câmara tem 4 vereadores de oposição e 9 de situação

Podemos (Pod) se torna a maior bancada com 5 representantes

Com as mudanças, a oposição ao governo Jaime Cruz passa a ter 4 representantes (Foro: Arquivo JV)
propaganda do Google Artigo Top

Com o fim do prazo para os vereadores mudarem de partido sem correr o risco de perderem o mandato encerrado no último dia 3, a Câmara Municipal de Vinhedo passou a ter uma nova configuração nas bancadas. Dos treze vereadores, apenas dois permaneceram na sigla antiga: Marcos Ferraz (PSD) e o vereador Sandro Rebeca (PDT).

O MDB que tinha três cadeiras até pouco atrás passou a ter um único representante: o vereador Edson Pc que é pré-candidato a prefeito pela sigla. Até mês passado, Edson PC estava no PDT. Ana Genezini, Rubens Nunes, Paulinho Palmeira e Rui Macaxeira deixaram a antiga sigla e migraram para o partido de Nil Ramos, o Podemos, que passa a ser a maior bancada do Legislativo vinhedense.

Carlos Florentino deixou o PV e foi para o PRB, partido que tem Val Souza como principal filiado enquanto que Edu Gelmi  migrou para o recém-criado Solidariedade (SD). Rodrigo Paixão que retorna à Câmara neste mês, deixou o Rede para ajudar a formar a nova composição do PDT no município, ao lado de Sandro Rebeca.

O ex-secretário de Serviços Municipais, Márcio Melle que também regressa à Câmara deixou o PMN para integrar o PSDB, assim como a vereadora Flávia Bitar.

Com as mudanças, a oposição ao governo Jaime Cruz passa a ter 4 representantes (Edu Gelmi, Edson Pc, Rodrigo Paixão e Sandro Rebeca) e a situação 9 (Ana Genezini, Clarlos Florentino, Flávia Bitar, Márcio Melle, Marcos Ferraz, Nil Ramos, Paulinho Palmeira, Rubens Nunes e Rui Macaxeira).

Até o momento, apenas dois vereadores não devem concorrer à eleição: Ana Genezini que demonstra desinteresse de cumprir mais um mandato e Marcos Ferraz por possuir condenação em segunda instância. A situação de Rodrigo Paixão ainda é definida, embora o parlamentar tenha anunciado seu regresso ao legislativo, finaliza os últimos exames para saber a real situação de sua saúde.

COMPOSIÇÃO CÂMARA MUNICIPAL
VEREADOR PARTIDO ANTERIOR PARTIDO  ATUAL POSICIONAMENTO
Ana Genezini MDB PODE SITUAÇÃO
Carlos Florentino PV PRB SITUAÇÃO
Edson PC PDT MDB OPOSIÇÃO
Edu Gelmi MDB SD OPOSIÇÃO
Flávia Bitar PDT PSDB SITUAÇÃO
Márcio Melle – PSDB PMN PSDB SITUAÇÃO
Marcos Ferraz PSD PSD SITUAÇÃO
Nil Ramos PSDB PODE SITUAÇÃO
Paulinho Palmeira PV PODE SITUAÇÃO
Rodrigo Paixão REDE PDT OPOSIÇÃO
Rubens Nunes MDB PODE SITUAÇÃO
Propaganda do Google Artigo Baixo