OAB denuncia fechamento da Vara do Posto Trabalhista de Vinhedo

TRT da 15ª Região havia informado que local ficaria temporariamente fechado ao público por causa do volume de processos

Fechamento do Posto Avançado pode acarretar em prejuízos aos advogados da esfera Trabalhista (Foto: Arquivo JV)

O presidente da 166ª Subseção da OAB Vinhedo, Valmir Ventura, está percorrendo as câmaras municipais de Vinhedo e Louveira para angariar apoio ao funcionamento da Vara do Posto Avançado de Vinhedo. Segundo o órgão, o local está em vias de ser fechado, o que acarretaria em prejuízos aos advogados vinhedenses.

A Vara Trabalhista de Vinhedo está vinculada à Comarca de Jundiaí, mas a competência se estende a Vinhedo e Louveira. O motivo do fechamento, segundo Almir, seria falta de verba. “80% dos custos do local são pagos por Vinhedo e Louveira. Ocorre que alguns funcionários recebem um complemento no salário e esse complemento é pago pelo TRT, que não quer mais arcar com esse valor”.

Conforme explicou o advogado, o fechamento daquele Posto Avançado acarretará em prejuízos aos advogadas que militam na esfera Trabalhista, bem como prejuízos à sociedade em geral, eis que o funcionamento daquela Unidade Judiciária permite, além de celeridade processual, pois diminui o número de processos em trâmite junto Comarca de Jundiaí, também em economia e mobilidade a todos os envolvidos nos processos que tramitam junto ao Posto Avançado de Vinhedo”, destacou.

O assunto será discutido na próxima sessão da Câmara, quando o presidente da OAB ocupará a tribuna de representantes para abordar o assunto.

Outro lado

O Jornal de Vinhedo enviou questionamento ao TRT da 15ª Região e recebeu como resposta na última quinta-feira, 6, de que “ainda não há nenhuma definição sobre o assunto”. Há um ano, o órgão respondeu ao jornal que o espaço ficaria temporariamente fechado para o público para dar conta do volume de processos, mas que seria reaberto.