Pandemia motiva cancelamento da Festa da Uva de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A tradicional Festa da Uva e do Vinho não será realizada em Vinhedo este ano em função da pandemia do coronavírus. A viabilidade de uma versão da festa no formato drive thru, com apresentações culturais online, chegou a ser discutida, mas o município optou por cancelar qualquer festividade em função do aumento do número de contaminados na cidade.

“Tivemos um aumento expressivo dos casos de covid-19 em Vinhedo nos últimos dias e temos que adotar ainda mais austeridade no controle da doença. Nossa prioridade máxima é a saúde dos moradores”, explicou o prefeito Dario Pacheco.

Nesta sexta-feira, Vinhedo tem 4.097 casos confirmados de coronavírus e 62 mortes. Outros 237 pacientes suspeitos aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a doença.

Os recursos que seriam destinados ao evento serão utilizados para a realização de reformas nas estruturas culturais de Vinhedo e projetos da classe artística.

O secretário de Cultura e Turismo, Leonardo Augusto Cardoso de Oliveira, informou que já está em contato com produtores rurais, vitivinicultores e associações culturais e de artesãos de Vinhedo para planejar um novo formato para festa nos próximos anos.

“Em 2022 queremos realizar uma festa muito bonita, que valorize as tradições culturais, os produtores rurais e de vinhos artesanais da nossa cidade. Vamos fazer um evento para reunir as famílias e festejar nosso patrimônio, que são as nossas tradições, nossos artistas, nossa produção cultural e artística”, explicou o secretário.

Propaganda do Google Artigo Baixo