Secretaria afirma que Santa Casa está trabalhando acima do limite

propaganda do Google Artigo Top

A reportagem do Jornal de Vinhedo recebeu nesta segunda-feira, 1, uma mensagem atribuía a chefia de Pronto Atendimento da Prefeitura de Vinhedo. O texto enviado a servidores, por meio de aplicativo, pedia para que não fossem enviados novos pacientes a Santa Casa de Vinhedo neste domingo, 28, já que o hospital estava operando acima do seu limite.

A mensagem reforça que novos pacientes só deveriam ser encaminhados em caso de extrema necessidade. O texto cita ainda que o regaste 192 deve direcionar os pacientes menos graves para a UPA.

A reportagem questionou a Prefeitura que confirmou a autenticidade da mensagem e disse ainda que havia três pacientes entubados no Pronto Socorro e por isso houve esse pedido de direcionamento de pacientes menos graves para UPA e Pronto Atendimento da Capela.

mensagem pelo WhatsApp

Confira a mensagem na integra, sem correções ou alterações: “Boa tarde!

A Santa Casa está operando neste momento acima da capacidade, a pedido de todos os gerentes e secretário da Saúde venho reforçar que neste momento não deve ser transferido pacientes para lá a NÃO ser que for de EXTREMA necessidade.

Hoje o fluxo é de encaminhar pediatra para lá por não ter de domingo à noite. Se possível fazer FA acolher esses pacientes e orientar a retornar pela manhã se não forem casos de urgência.

A ambulância do 192 geralmente quando acionada leva o paciente para SCV, os casos leves serão redirecionados ao PA/UPA.

Espero que todos usem EPIs e se protejam bem.

Obrigada pela colaboração”.

Santa Casa

Nesta segunda-feira, 1 a Santa Casa de Vinhedo fez uma publicação em redes sociais pedindo a doação de máscaras, luvas, avental de TNT gramatura 40, tecido para lençol branco misto 70% algodão e 30% poliéster e alimentos.

Segundo a instituição a falta desses itens é decorrência da crise sanitária do novo coronavírus. Para doar, basta mandar uma mensagem pelo whatsapp para os números 19 99920-4227 e 19 99989-7615.

Propaganda do Google Artigo Baixo