População reclama do novo asfalto de Vinhedo nas redes sociais

Ondulações e pedriscos nos recapeamentos são os piores pontos segundo os relatos

Recapeamento na região do Bairro da Capela. População tem reclamado do asfalto
propaganda do Google Artigo Top

Vinhedenses usuários da rede social Facebook voltaram a reclamar da qualidade do asfalto, que está sendo implantado em diversas ruas da cidade, nesta terça-feira, 21.

A postagem feita pelo usuário Alberto de Alencar diz: “as autoridades precisam estar atentas. O asfalto que está sendo passado na Estrada da Boiada, tem uma ondulação no meio da pista, bem na emenda. É preciso atenção de que acompanha o trabalho para isso não ocorrer, pois com esse desnível, o risco de um motociclista cair é grande. Não entendo como profissionais conseguem fazer isso e não enxergam o erro. Na Av. Benedito Storani a quantidade de ondulação é gritante.” Junto ao comentário ele postou imagens da Estrada da Boiada, que teve um primeiro trecho recapeado nesta semana.

Após essa publicação 26 pessoas fizeram comentários, nenhuma delas elogiou a ação da Prefeitura e a grande maioria reclamou mesmo da qualidade do asfalto.

“Asfalto mais mal feito que eu já vi até hoje, qualquer cidade tem um asfalto melhor que esse.”, disse o usuário da rede Marcos Alves.

“Na avenida de frente pro SESI está cheio de ondulações, achei que iriam passar o rolo mas não, já está pronta só vão pintar”, comentou na rede social Cristina Cintra.

Já o vinhedense Moises Freitas falou: “Já vi motoboy caindo por conta dessas ondulações é vergonhoso”.

A reportagem do Jornal de Vinhedo questionou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre a qualidade do asfalto no início do recapeamento.

A assessoria informou: “o método licitado para essas vias é a micropavimentação, utilizado inclusive para o recapeamento de rodovias, que traz vantagens como maior durabilidade e menor preço. Neste método, o recapeamento é feito com um material composto por mistura de pedra com adição da emulsão do micro. Essa emulsão é um polímero, fazendo a aderência ao piso antigo, descartando a necessidade da chamada pintura de ligação”, disse a Prefeitura.

Outra ação que chamou a atenção da reportagem do Jornal de Vinhedo é que em algumas vias, a empresa que está realizando a obra, retira uma camada de asfalto antigo para colocar a mais nova.  No entanto, isso não foi feito no início das obras como na Av. Benedito Storani.

Propaganda do Google Artigo Baixo