Por causa da crise, Valinhos corta verba em esporte

propaganda do Google Artigo Top

Dentro da política de enfrentamento à crise econômica mundial e consequente queda de arrecadação das Prefeituras, o prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva (PMDB), anunciou segunda-feira, 23, em reunião com o secretariado, que Valinhos não participará dos Jogos Regionais, entre 30 de junho e 11 de julho em Atibaia, e não promoverá os Jogos Escolares, realizados em outubro. O objetivo, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, é congelar o orçamento municipal entre R$ 15 e R$ 20 milhões. Na semana passada, o prefeito anunciou suspensão da data-base dos servidores municipais.


Segundo o prefeito, a participação da delegação valinhense nos regionais e realização dos Jogos Escolares implicam em uma série de gastos. “Muita gente não sabe, mas só nos Jogos Regionais temos as horas-extras dos professores, merendeiras que vão junto com a delegação e ficam em outra cidade diuturnamente, temos ainda despesas com alimentação, transporte, inscrição de modalidades. Isso somado nos causa uma grande despesa, que vamos ter que evitar este ano, infelizmente”, afirmou.


O prefeito ressaltou que o corte na área esportiva não significa que ela seja menos importante. “Outras medidas de contenção serão anunciadas, conforme forem decididas. Neste momento foi melhor cortarmos esses gastos, do que de repente comprometermos a saúde e educação. Temos que nos esforçar ao máximo para que esses serviços não sofram interrupções ou cortes”, concluiu.

Propaganda do Google Artigo Baixo