Prefeitura cria sistema para cadastro de plantas de imóveis pela internet

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo vai lançar até o final do mês uma ferramenta eletrônica para inclusão de projetos imobiliários pela a internet. Com a Planta Online, os projetos de edificação residencial poderão ser protocolados diretamente no site da prefeitura e acompanhados em tempo real junto aos órgãos competentes, até a aprovação final, sem necessidade de atendimento presencial.

A partir do dia 14, próxima segunda-feira, todos os profissionais que prestam serviços neste setor na cidade podem e devem se cadastrar para terem acesso ao sistema. O cadastro está disponível para profissionais de Vinhedo pessoa física e pessoa jurídica e também para profissionais que não são do município.

A abertura do cadastro tem o objetivo de e até a data do início do funcionamento, todos os profissionais do setor estejam com login e senha aptos para iniciarem os procedimentos sem qualquer intercorrência para aprovação dos projetos.

Além de facilidades para a parte interessada, a Planta Online também traz ganhos para o município. A análise dos projetos e a aprovação, realizadas por técnicos da Prefeitura, se tornarão mais simples e rápidas, pois a tramitação do processo e a comunicação com a parte interessada serão feitas pela internet, dando mais agilidade ao sistema.

“Vinhedo é uma cidade que se destaca pela inovação. Tanto que, nesta semana, quando foi divulgada mais uma edição do ranking denominado Connected Smart Cities, estudo realizado pela consultoria Urban Systems que avaliou 673 cidades brasileiras, Vinhedo figurou como a 2ª cidade mais inteligente do país entre aquelas de 50 mil a 100 mil habitantes e na 21ª colocação quando considerados todos os municípios analisados. A planta online é mais um avanço que implantaremos em prol não somente dos profissionais do setor, mas de toda a população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Os projetos poderão ser protocolados como de costume até dia 31 de outubro. Após esse prazo o protocolo só poderá ser feito de forma eletrônica. As análises dos processos físicos em andamento continuam a ser realizadas normalmente.

Confira abaixo o passo a passo de cadastro para cada categoria:

Cadastro profissional de Vinhedo Pessoa Física

Os profissionais, de Vinhedo ou de outras cidades, que atuam no setor imobiliário do município precisarão fazer um cadastro para acessar o sistema Planta Online.

Acesse o link www.vinhedo.sp.gov.br/planta-on-line/ . Logo abaixo do teclado virtual, clique na opção ‘Cadastre-se’ (Profissional de Vinhedo).

O sistema redirecionará para a página ‘Solicitação de Abertura de Cadastro Mobiliário’

Clique no ícone pessoa física. Uma nova página se abrirá. Preencha os dados solicitados e clique em avançar. A cada tela gerada insira os dados solicitados e clique em avançar.

Ao final do processo, confira os dados inseridos e clique em avançar. A solicitação será encaminhada para que o setor responsável analise e, assim que aprovada, o usuário receberá um e-mail com login e senha para acessar o sistema Planta Online.

Cadastro Profissional de Vinhedo Pessoa Jurídica

Para profissionais que possuem empresa aberta, ou seja, que possuem CNPJ, a Prefeitura já criou um cadastro imobiliário para cada um. Basta acessar o link do sistema www.vinhedo.sp.gov.br/planta-on-line/ e inserir o número do cadastro, que é igual ao número da inscrição municipal, e colocar a senha. Caso não se lembre da senha, clique em recuperar senha, logo abaixo do teclado virtual.

Um e-mail para recuperação de senha será encaminhado para o usuário.

Cadastro profissional externo (de outros municípios)

Os profissionais externos, ou seja, de outra cidade, que desejam prestar serviços em Vinhedo, também precisarão fazer esse cadastro.

Acesse: www.vinhedo.sp.gov.br/planta-on-line/ . Embaixo do teclado virtual, selecione a opção ‘Cadastre-se’ (Profissional Externo).

Em seguida, será aberta uma nova tela para escolher qual o perfil do usuário, se arquiteto, engenheiro, técnico entre outros. Após selecionar o perfil em que se enquadra, insira os dados solicitados e clique em cadastrar.

A solicitação será encaminhada para que o setor responsável analise e, assim que aprovada, o usuário receberá um e-mail com login e senha para acessar o sistema Planta Online.

Propaganda do Google Artigo Baixo