Vinhedo tem alerta para onda de calor até o domingo

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo e todo o Estado de São Paulo estão em alerta para uma onda de calor na estação mais fria do ano. O inverno termina só no dia 22 de setembro.

A onda de calor foi alertada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quarta-feira, 10, e também pela Defesa Civil estadual.

A temperatura em Vinhedo deve bater a casa dos 34ºC no sábado, 12.

Na sexta-feira,11, a temperatura na cidade deve ficar em 17°C de mínima e 33° de máxima. No sábado, 12, a máxima deve chegar aos 34° C e a mínima fica em 18°C. No domingo dia 13, a temperatura mínima fica em 19°C e máxima chega aos 33°C.

Nessa época do ano outro fator importante e que todos devem ficar de olho é em relação a umidade relativa do ar. Lembrando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que o índice de umidade ideal, que não causa danos ao ser humano, deve variar entre 50% e 80%. Por isso, quando os níveis estão entre 20% e 30%, as regiões entram em estado de atenção.

Vinhedo terá umidade relativa do ar mínima, nesta sexta-feira, de 17% na parte da manhã. No sábado, a umidade chega a até 18% também durante a manhã. Já no domingo a umidade relativa fica 18% durante a madrugada e ao longo do dia ela vai subindo.

Por conta deste cenário meteorológico, aliado à baixa umidade relativa do ar, recomenda-se evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes, utilizar protetor solar e consumir bastante água.

Além disso, o calor intenso faz com que o período de estiagem fique mais longo e rigoroso e o uso racional de água nas residências, evita que o abastecimento de água fique prejudicado nos municípios.

Propaganda do Google Artigo Baixo