Prefeitura de Itatiba cancela Festa do Caqui por conta do Coronavírus

Cidade tem um caso suspeito da doença, que ainda não foi confirmado

Evento seria realizado entre os dias 27 de março e 5 de abril (Foto: Divulgação/PMI)
propaganda do Google Artigo Top

Nesta quinta-feira, o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto (PPS), anunciou o cancelamento da 17ª Festa do Caqui, que ocorreria entre os dias 27 de março e 5 de abril. O evento foi cancelado por conta da pandemia do Coronavírus, declarada nesta semana pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A cidade tem um caso suspeito da doença, que ainda não foi confirmado. A paciente é uma jovem que voltou de uma viagem pela Europa e foi diagnosticada ainda em Campinas, não circulando pelo município de Itatiba.

Na cidade, também foi feito um decreto que obriga estabelecimentos comerciais que prestam serviço à população, e outros similares, a disponibilizar equipamentos com álcool etílico hidratado 70% em suas dependências.

Vinhedo

Em Vinhedo, há 7 casos suspeitos de Coronavírus, todos sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.  A Prefeitura anunciou que as medidas preventivas são: boas práticas de higiene (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos).

Propaganda do Google Artigo Baixo