Prefeitura de Valinhos apresenta a Vinhedo projeto de interligação com a Av. Independência

propaganda do Google Artigo Top

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Valinhos, Pedro Medeiros, apresentou nesta terça-feira, 30, o projeto do prolongamento da Avenida Joaquim Alves Correia, que vai se interligar com a Avenida Independência, para o secretário de Governo de Vinhedo, Jorge Torrezin.

Torrezin destacou a importância do encontro para viabilizar o projeto. “Vinhedo vai iniciar sua parte para a contratação do projeto e início da contratação da obra”, disse. Medeiros alegou que o encontro na Prefeitura de Vinhedo foi importante para harmonizar a interligação entre as cidades.

Ainda nesta terça-feira a Prefeitura de Valinhos começou à instalação do canteiro de obras que vai realizar um aterramento de uma área no Jardim Pacaembu. Foram instalados tapumes no local para a execução dos trabalhos

“É uma obra muito importante para Valinhos e muito aguardada, há décadas, pelos moradores”, afirmou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Valinhos, Pedro Medeiros. Ele explicou que nesta etapa a frente de trabalho vai nivelar, compactar e instalar aduelas no trecho em direção ao Hospital Galileo, que depois será pavimentado.

Segundo Medeiros, serão utilizados 7,7 mil metros cúbicos de terra, ao menos 515 caminhões, para nivelar o local. “Esse é um dos trechos mais difíceis do projeto. As próximas etapas são menos complicadas”, afirmou. O secretário disse que o nivelamento deve estar concluído em menos de um mês.

“O prolongamento é muito importante para a mobilidade urbana de Valinhos. Oferece uma nova perspectiva de deslocamento com maior fluidez”, afirmou Medeiros. A avenida será uma alternativa à Rodovia dos Andradas, que está sendo revitalizada, com a reconstrução da ciclovia.

Obras

A Prefeitura de Valinhos iniciou os trabalhos do prolongamento com a contratação do projeto da obra e a viabilização dos recursos necessários, obtidos com o leilão do Pré-Sal e remanejamento do Orçamento Municipal.

Em janeiro, foi feita a limpeza do terreno no final da Avenida Joaquim Alves Corrêa. Em março, a Câmara Municipal aprovou o remanejamento de recursos do Orçamento Municipal e no mês seguinte a Justiça concedeu liminar com a posse da área que será desapropriada para o traçado da avenida. A estimativa de custo do projeto é de R$ 10 milhões.

A Avenida Joaquim Alves Corrêa é a maior avenida de Valinhos, com 4,2 quilômetros de extensão, do seu começo na Avenida Invernada até seu final na Rua Luiz Ramos, no bairro Jardim Maracanã. Com o prolongamento até a conexão com a Avenida Independência, em Vinhedo, a Joaquim Alves Corrêa irá ganhar mais 1,2 quilômetro de extensão.

Confira abaixo o vídeo da Prefeitura de Valinhos falando da obra:

Propaganda do Google Artigo Baixo