Prefeitura e CDHU fazem entrega das chaves de apartamentos no Altos de Morumbi

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional, CDHU, promoveram nesta segunda-feira, 9, a entrega das chaves de 96 apartamentos populares construídos na Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi. O prefeito Jaime Cruz acompanhou pessoalmente a entrega de várias das unidades aos beneficiários.

“Estou encerrando a minha gestão com uma das maiores conquistas deste mandato, que é a oportunidade de conceder o sonho da casa própria a estes vinhedenses. A cada unidade entregue era possível perceber claramente a emoção no rosto dos beneficiários. Esta é uma das maiores realizações do ser humano e cabe a nós, enquanto Administração Pública, trabalhar arduamente para tornar viável”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A apresentação do evento para assinatura do contrato e entrega das chaves dos apartamentos foi realizada virtualmente, por conta da pandemia do coronavírus, e transmitido ao vivo no Facebook da CDHU e retransmitida na rede social da Prefeitura. Foram tomados todos os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19, tais como distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, disponibilização de álcool gel e utilização obrigatória de máscaras.

Durante todo o dia, o empreendimento recebeu seus novos moradores em um clima festivo. À medida que os sorteados assinavam os contratos, a chave do seu próximo endereço era entregue, em seguida, partiam para conhecer a tão sonhada casa própria. Na maioria das vezes, as lágrimas vinham à tona, sem que houvesse controle, em um misto de felicidade e agradecimento. Os beneficiários elogiaram todo o processo, desde o sorteio das unidades à entrega das chaves, tanto pela organização, quanto pela transparência de todas as etapas.

“Primeiramente agradeço a Deus por este sonho realizado, à Prefeitura, à CDHU, não tenho como explicar a alegria de estar aqui. Muito obrigada”, comentou emocionada Rosilene Santos, beneficiária.

“Hoje está sendo um momento muito importante, é uma realização, não tenho palavras para agradecer ao prefeito, à CDHU. Quem vive de aluguel não é fácil conquistar a casa própria. Não consigo expressar o quanto estamos felizes”, afirmou Tatyane Mazoni, beneficiária.

O empreendimento Vinhedo H conta com 150 unidades. Neste primeiro momento, foram entregues 96 apartamentos. Os outros 54, que já estão prontos, já foram sorteadas e aguardam a formalização dos documentos e entrega das chaves. Há ainda mais 54 unidades que já foram aprovadas e serão construídas na Vila Fátima.

Propaganda do Google Artigo Baixo