Prefeitura prorroga campanha de multivacinação contra a poliomielite e sarampo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a campanha de multivacinação contra a poliomielite e sarampo nas Unidades Básicas de Saúde e Centro Médico. A população pode se vacinar até o dia 30 de novembro.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças de 1 a 4 anos. A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da Criança e do adolescente é voltada a menores de 15 anos. A Campanha Estadual de Vacinação contra o sarampo atende crianças a partir de 6 meses e adultos até 49 anos.

É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais doses. Todas as unidades básicas de saúde realizarão protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19, como áreas reservadas para vacinação, distanciamento social, prioridade no atendimento de grupos prioritários, etc.

Na região da Capela, a vacinação fica concentrada na UBS Dr. Meirelles devido ao fluxo de atendimento aos pacientes da Covid-19 na Policlínica. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, nas demais unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, nos seguintes locais: UBS Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde, Dr. Meirelles e Centro Médico.