Rápido Luxo descumpre decisão judicial e cobra integração

propaganda do Google Artigo Top

Mesmo após a juíza da 1ª vara da Comarca de Valinhos, Bianca Vasconcelos Coatti, ter acatado a liminar do prefeito de Valinhos, Clayton Machado, contra a Rápido Luxo, na qual era pedido o reestabelecimento do pagamento de tarifa única para o transporte intermunicipal entre as cidades de Valinhos, Vinhedo e Campinas, a empresa de transporte não cumpriu a decisão judicial.

No final de semana a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) enviou um aviso à Rápido Luxo para que os usuários deixassem de pagar pela segunda passagem. Mas a empresa continua a cobrar o valor da integração.

Um cartaz na Rodoviária de Valinho, fixado em uma placa da EMTU, informa aos passageiros que quem for embarcar nos ônibus com destino a Campinas, Vinhedo e outros cidade da região devem embarcar do lado de fora do terminal ou pagar outra tarifa se preferir embarcar dentro do terminal.  

Os passageiros que precisam pegar diariamente um segundo ônibus em Valinhos com destino a locais como Vinhedo e Campinas reclamam que os gastos com o transporte coletivo subiu em torno de R$ 60 após o fim da integração.

A Rápido Luxo informou que espera um entendimento entre a EMTU e a Prefeitura de Valinhos para decidir que deve arcar com os custos da integração. A empresa afirma que não conseguirá assumir os custos sozinha. A multa estabelecida à companhia de transporte pelo descumprimento da decisão da justiça é de R$10 mil por dia. 

Propaganda do Google Artigo Baixo