Região da Capela lidera os casos de coronavírus na cidade

Bairro da Capela é o que tem maior número de casos da covid-19 em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A região da Capela lidera o número de casos do novo coronavírus em Vinhedo. A afirmação foi feita pelo secretário de Saúde, Flávio Alves, após questionamentos da reportagem do Jornal de Vinhedo em entrevista ao vivo pelas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura, dos 142 casos confirmados na cidade a Capela tem 39 positivos da doença, entre eles um óbito. Logo em seguida, o bairro com o segundo maior número de casos é o Marambaia, que engloba o condomínio e bairros adjacentes e tem 23 casos.

A região da Capela é a mais populosa da cidade e conta com mais de 10 bairros juntos.

Região Laranja

Nesta quarta-feira, 10, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que Vinhedo continua na fase 2 de relaxamento da quarentena. Ou seja, tudo segue como está, inclusive com o comércio aberto em horário reduzido.

“Havia uma expectativa de que a nossa região avançasse da Fase 2, a laranja, de Controle, para a Fase 3, amarela, de flexibilização, mas isso não ocorreu. Algumas regiões, inclusive, recuaram para a Fase 1, a vermelha, que é a de alerta máximo. Como já explanamos, Vinhedo tem a situação sob controle, mas nesse modelo de avaliação ficamos atrelados a outros municípios e teremos de respeitar”, declarou o prefeito de Vinhedo Jaime Cruz (PSDB).

A nova fase anunciada pelo Governo do Estado irá vigorar da próxima segunda-feira, 15, até o dia 28 de junho.

Confira abaixo a curva de casos confirmados de coronavírus em Vinhedo:

Propaganda do Google Artigo Baixo