Região terá encontro com membros da Defesa Civil

propaganda do Google Artigo Top

Valinhos sedia na próxima quinta e sexta-feira, 31 e 1, no plenário da Câmara Municipal, a oficina preparatória para a Operação Estiagem, quando a cidade espera receber cerca de 300 agentes das equipes da Defesa Civil de 90 cidades das regiões de Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

O treinamento será promovido com parceria da Prefeitura, pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e sob o comando da Casa Militar.

A Operação Estiagem vai de março a setembro e compreende o período com menos chuvas na região.

Segundo o diretor de Departamento de Coordenadoria e Proteção da Defesa Civil, da Prefeitura de Valinhos, Eduardo Mathias, a oficina irá determinar as diretrizes e procedimentos que deverão ser seguidos por todos da região, a fim de que o Estado obtenha os melhores resultados na operação deste ano.

Queimadas

Além dos cuidados com a saúde nesta época seca do ano, por causa da baixa umidade do ar, o alerta principal é para os riscos de acidentes e incêndios provocados pela soltura de balão, limpeza de terrenos com o ateio de fogo e descarte de bitucas de cigarros em locais impróprios. 

Propaganda do Google Artigo Baixo