Região terá nova rota de trem turístico em dezembro

Trajeto vai ligar as cidades de Salto e Itu

Estação ferroviária de Salto que vai receber parada do Trem Republicano
propaganda do Google Artigo Top

A conhecida Maria Fumaça de Campinas não será mais a única opção na região para passeios turísticos de trem.

 

Um novo trajeto será realizado entre as cidades de Itu e Salto e vai receber o nome de Trem Republicano. A operação começa na segunda quinzena de dezembro e será operado pela Serra Verde Express, companhia paranaense que já explora o trajeto entre Curitiba e Morretes.

 

O trem partirá de Itu, cidade considerada o berço da República, e percorrerá cerca de sete quilômetros até chegar a Salto e será feito por locomotivas movidas à diesel. Em Campinas, o trajeto é de 48 quilômetros.

 

O projeto foi criado em 2005 com a promessa de movimentar o turismo entre as duas cidades, mas paralisações nas obras atrasaram a execução.

 

O Trem Republicano contará com três vagões, totalizando 132 lugares, e terá espaço para pets.  A empresa pretende atrair 80 mil passageiros para o trajeto no primeiro ano de funcionamento. As passagens terão valores variando de R$ 70 a R$ 101.

 

A operação terá dois horários de segunda a quinta-feira, três horários às sextas-feiras e domingos e quatro horários aos sábados. Às sextas e sábados, um dos horários deve ser noturno.

Propaganda do Google Artigo Baixo