Vinhedense vence etapa nacional em campeonato de fisiculturismo

Dario Ferragut, de 35 anos, venceu no último final de semana a categoria Classic Physique Estreante no Muscle Contest Internacional

O vinhedense Dario Ferragut, de 35 anos, venceu no último final de semana a categoria Classic Physique Estreante no Muscle Contest Internacional. A etapa foi realizada  na cidade de Campinas. Esta foi a sua primeira participação em provas de fisiculturismo, o evento todo teve a participação de mais de 400 atletas.

Dario é nascido em Vinhedo e atua há mais de 10 anos como personal trainer e professor.

“Qualquer campeonato de fisiculturismo exige muita determinação e muita disciplina. Foi bem difícil, na última semana tive que fazer uma carga de 4 horas de exercícios aeróbicos para entrar no peso”, relatou o atleta em entrevista ao Jornal de Vinhedo. De acordo com Dario, ele teve que perder 10 quilos em 3 meses para chegar na categoria de 89 kg.

“Participar do evento é sempre sonho para qualquer pessoa que gosta do esporte e de musculação. Ganhar é uma sensação incrível, de realização pessoal e de satisfação que você vê que você pode mudar, conseguir seus objetivos e conquistar”, disse o atleta.

Após essa primeira participação Dario já faz planos: “agora, daqui pra frente, a gente vai traçando novos objetivos para entrar e participar em outras categorias”, contou o vinhedense.

O fisiculturismo, também conhecido como culturismo, é um esporte que premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.