Região da Capela recebe bate-bate sobre o Plano de Mobilidade nesta quinta-feira, 29

propaganda do Google Artigo Top

A região da Capela recebe na próxima quinta-feira, 29, um bate-papo sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Vinhedo. O encontro será realizado na Escola Municipal Magdalena Lébeis, situada na Rua Esmeralda, 30, no Jardim Bela Vista. A reunião terá a participação dos especialistas, Raul Arellano, Silvio Pina e Verônica Sabatino.

O bate-papo vem sendo promovido em várias regiões da cidade, com o objetivo de discutir os impactos da aprovação do Plano de Mobilidade Municipal apresentado pela Prefeitura de Vinhedo.

O Plano de Mobilidade é alvo de muitas críticas por parte de estudiosos e especialistas no tema, que se queixam que a proposta atende a interesses imobiliários, carecendo de dados e ações efetivas para as regiões mais populosas do município, como é o caso da Capela.

Da mesma maneira que carecem projetos de mobilidade para as áreas de maior tráfego em Vinhedo, grande parte das obras se concentram na Zona de Proteção Ambiental Leste do município – a mais importante em termos de recursos hídricos.

Estudo apresentado pelo arquiteto Silvio Pina aponta que Vinhedo pode chegar a 80 mil novos habitantes somente com os terrenos vagos atuais, sem considerar a aprovação de mais áreas. A Prefeitura, no entanto, diz que o número máximo é 50 mil pessoas. Independente dos 50 ou 80 mil novos moradores, a maior preocupação é quanto à disponibilidade de água do município para atender a demanda baseada no plano diretor existente.

O Plano de Mobilidade deve ser votado na Câmara no próximo dia 2. Se for reprovado, o município deixa de receber verbas federais, o que poderá prejudicar o orçamento. A melhor alternativa, segundo eles, é a realização de várias emendas para coibir alguns "absurdos" no estudo que vão contra a proposta de crescimento sustentável do município.

Propaganda do Google Artigo Baixo