Rodrigo Paixão se licencia e ex-secretário Luiz Vieira assume cadeira na Câmara

O presdiente da Câmara, Rodrigo Paixão (PDT) junto com a mesa diretiva da casa e o vereador suplente Luiz Vieira (PDT)
propaganda do Google Artigo Top

Nesta segunda-feira, dia 14, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Paixão (PDT) entregou atestado médico e se licenciou das funções no Legislativo. Com o procedimento legal anunciado e iniciado na semana passada, o suplente Luiz Vieira (PDT) tomou posse no final da tarde a participará na 20º Sessão Ordinária.

Luiz foi secretário do Meio Ambiente de Vinhedo ainda no governo Dario Pacheco (PTB). Ele pediu exoneração do cargo no final de maio após ser alvo de uma notícia falsa dizendo que ele havia solicitado o aluguel de uma máquina de café por R$ 36 mil ao ano. No entanto, ele é categórico em afirmar que a máquina nunca foi alugada e que não existe nenhuma solicitação no sistema da Prefeitura para alugar tal equipamento.

O anúncio da licença por motivos de saúde foi feito por Rodrigo Paixão durante a sessão ordinária de 7 de junho. Já na terça-feira, dia 8, Rodrigo Paixão solicitou ao Departamento Legislativo a abertura de processo para licenciamento da vereança, o qual não precisa ser aprovado pelo plenário, seguindo o procedimento adotado em casos similares anteriores e as disposições legais. O Regimento Interno da Câmara prevê no parágrafo 2º de seu artigo 72 essa exceção nos casos dos pedidos de afastamento por questão de saúde:

No mesmo dia 8, o Legislativo encaminhou ofício à presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Vinhedo, solicitando a indicação do suplente a ser chamado para ocupar a cadeira de Rodrigo Paixão durante o período de afastamento. Confirmado o nome de Luiz Vieira pela presidência do partido, o suplente foi oficiado para apresentar a documentação exigida pela lei para posse no Legislativo Municipal. A documentação foi entregue à Câmara na sexta-feira, dia 11.

Nesta segunda, dia 14, com a juntada do atestado médico documentando o afastamento e despacho da Mesa Diretiva, a licença foi iniciada. Conforme previsão da equipe médica e atestado protocolado na Casa, a licença deverá ocorrer aproximadamente por seis meses, podendo ser alterada para maior ou menor prazo.

Confirmado pelo partido, Luiz Vieira foi convocado pela Casa e empossado na tarde desta segunda-feira, assumindo a cadeira de Rodrigo Paixão.

Com a licença de Rodrigo Paixão, a presidência da Câmara será exercida pelo vice-presidente, vereador Nilton Braghetto (PTB). Na transmissão do cargo, Rodrigo Paixão entregou à Nilton o balanço econômico-financeiro da Casa.

Propaganda do Google Artigo Baixo