Rota das Bandeiras vai instalar nova passarela em Louveira

Dispositivo ficará na Rod. Romildo Prado, no acesso para o Bairro Sagrado Coração de Jesus

Outra estrutura metálica foi instalada no último dia 21 no km 12+500 (Foto: Divulgação/Rota das Bandeiras)

A rodovia Romildo Prado (SP-063) irá ganhar duas novas passarelas. A estrutura metálica do km 12+500, pouco antes da praça de pedágio, foi instalada no último dia 21. A Concessionária Rota das Bandeiras atua agora na conclusão da obra, para que a travessia seja liberada para os pedestres em março.

O outro dispositivo será no km 3, em Louveira, no acesso para o bairro Sagrado Coração de Jesus. O trabalho, neste momento, ocorre no tratamento do solo, com serviços de terraplenagem e escavação. A estrutura metálica também está em produção e será transportada para o local quando for finalizada. A nova passarela será entregue a população no primeiro semestre deste ano.

As travessias seguem todos os padrões de acessibilidade estipulados pela Agência de Transportes de São Paulo (Artesp). O investimento na construção das duas passarelas é de R$ 4,2 milhões. A Concessionária ressalta que o uso da passarela é a única forma 100% segura de atravessar a rodovia. Atualmente, a SP-063 já conta com uma passarela em operação, no Trevo de Louveira, no km 2.

Desde o início da concessão, outros 18 dispositivos foram implantados no Corredor Dom Pedro, o que contribuiu para uma redução de 70% no número de atropelamentos. O Corredor Dom Pedro conta atualmente com 28 passarelas.