Rua João Edueta recebe obras de contenção em área de risco

propaganda do Google Artigo Top

Os motoristas que trafegarem pelas ruas João Edueta e Fabíola Renata de Almeida, na região da Capela, devem redobrar a atenção por conta das obras de contenção do talude com a construção de muros de gabião.

Ao longo das obras, uma das vias ficará fechada para que as pedras a serem utilizadas no gabião possam ser descarregadas. O local está sinalizado com placas e há dois fiscais da empreiteira, um em cada sentido, orientando o trânsito local. O motorista que puder, deve evitar o local.

Nos horários de pico, haverá auxílio da Guarda Municipal para orientar o trânsito. As obras serão realizadas das 7h às 19h de segunda a sexta-feira.

Obra

O barranco lateral da via sofre constantemente com deslizamentos de terra e é considerado uma área de risco, tanto que há demanda judicial desde 2017 para que a Prefeitura realize as obras no local, mas ela nunca foi cumprida.

A execução da obra vai solucionar de forma definitiva os problemas, evitando novos deslizamentos do talude. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos 60 dias após o início.

“Essa é uma demanda antiga da população, que estamos resolvendo em definitivo. O muro de gabião vai conter toda a área e evitar deslizamento de terra, que oferece riscos à comunidade local e a quem trafega pela região. Obra urgente que estamos executando o mais rapidamente possível, comprometidos com a segurança dos moradores. Vinhedo cada vez mais forte e sustentável”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O valor da obra é de R$ 365.862,36, e será executada com recursos municipais. A contenção será feita com muro de gabiões, com 35 metros de extensão e cinco metros de altura.

Propaganda do Google Artigo Baixo