propaganda do Google Artigo Top

Mais uma semana de calor intenso em Vinhedo.  É o que aponta a Defesa Civil, que emitiu alerta para altas temperaturas nesses dias, com termômetros em torno de 36°.  Diante disso, a Sanebavi reforça a população para a necessidade do uso responsável da água. O calorão tem gerado um aumento de cerca de 30% no consumo habitual, o que impacta o sistema de abastecimento em todo o município.

Mesmo com as estações funcionando em sua capacidade máxima, com a alta demanda, os reservatórios estão esvaziando muito rápido, causando desequilíbrio no sistema e períodos de intermitências no abastecimento, principalmente para as regiões mais altas.

“As ETA’S e os poços do município estão operando de forma intensiva, fornecendo água em grandes proporções. Porém, além das alterações de consumo devido ao calor, identificamos que há também muitos desperdícios. Portanto, é essencial que a população colabore redobrando a atenção para o uso responsável da água”, afirma o diretor de ETA, Gabriel Carvalho .

Praticar o consumo consciente não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as formas de uso da água, priorizando as atividades realmente essenciais.

Investimentos – A Prefeitura e a Sanebavi estão trabalhando aumentar a oferta de água e resolver este problema. Neste mês de janeiro serão entregues os dois novos reservatórios, de um milhão de litros de água cada, construídos no Observatório e no Mirante. Além disso, duas novas represas estão em planejamento, somando-se à ampliação da ETA 2 e a retomada das operações da ETA 3.
Um terceiro reservatório, também com capacidade de um milhão de litros, será instalado na região da Capela. E a Estrada da Boiada, vai receber um reservatório com capacidade para 8 milhões de litros.

Propaganda do Google Artigo Baixo