Santa Casa de Vinhedo altera protocolo de atendimento

propaganda do Google Artigo Top

A Santa Casa de Vinhedo vai alterar o protocolo de atendimento do Pronto Socorro para tentar diminuir o tempo de espera dos pacientes vinhedenses. A medida entra em vigor no dia 1º de junho.

A partir desta data, no horário compreendido entre 7h e 19h, no caso de pacientes SUS, será necessário apresentar o Cartão Cidadão. Quem não possuir deverá buscar atendimento na UPA 24 horas ou no PA Capela. Nada muda com relação ao atendimento das 19h às 7h.

O objetivo da mudança é redirecionar pacientes que residem em outros municípios para a UPA, já que segundo dados de atendimento do hospital, o número de pacientes de fora aumentou consideravelmente nos últimos três meses.

Nas últimas semanas, o tempo de atendimento no atendimento de urgência e emergência no hospital gerou debate na Câmara Municipal. Muitos vereadores relataram ter recebido queixas da população com relação ao tempo de espera, entre eles Edu Gelmi (MDB) que trouxe os números de atendimento pediátrico do 1º quadrimestre.

Segundo dados apresentados pelo parlamentar, 864 pacientes das cidades de Campinas, Louveira e Valinhos, buscaram atendimento para pediatria nos primeiros quatro meses do ano, sendo 137 em janeiro, 171 em fevereiro, 262 em março e 294 em abril.

Os dados demonstram que o número vem crescendo, grande parte em função do tempo frio. Destes, a maior parte é da cidade de Valinhos, com 521 atendimentos.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo