Secretaria divulga calendário de pesca para março em Vinhedo

A Secretaria de Esportes e Lazer definiu o calendário para pesca nas Represas I e II para o mês de março. A prática é permitida apenas para os moradores de Vinhedo, que terão dias e horários definidos para pescar. A Represa I está liberada para os moradores de Vinhedo todos os dias, das 7h às 18h. Já a Represa II só poderá ser frequentada pelos pescadores cadastrados, que deverão verificar as datas disponíveis no calendário abaixo.

Na Represa II, o morador deve apresentar o Cartão Cidadão de Vinhedo e um documento de identificação com foto. Nas duas represas, os pescadores devem seguir regras como respeitar as datas e horários estabelecidos no calendário anual de pesca e ser morador de Vinhedo.

O Cartão Cidadão precisa estar disponível, assim como documento com foto, quando solicitado. Cada pescador pode utilizar até três varas. É proibido usar cevas (iscas) que poluam a água, chuveirinho, anzol trempa e aplicar a técnica “lobisomem” (tentativa de enrosco). É proibido ainda utilizar mais que um anzol por vara.

Os frequentadores devem manter o local limpo após a pescaria, soltar obrigatoriamente os peixes das espécies Black Bass e Tucunaré de qualquer tamanho, colaborar com a preservação das espécies e respeitar as orientações dos fiscais da Prefeitura de Vinhedo.

O não cumprimento das regras acarreta a proibição da atividade pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no telefone 3846-7155, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Denúncias devem ser feitas à Guarda Civil Municipal nos telefones 153 ou 3826-7699.

Confira os dias liberados para pesca na Represa II: Fevereiro – dia 28, Domingo, das 7h às 18h.  Março – dia 03, Quarta-feira, das 7h às 18h; dia 07, Domingo, das 7h às 18h; dia 17, Quarta-feira, das 7h às 18h; dia 24, Quarta-feira, das 7h às 18h. dia 27, Sábado, das 7h às 18h.