Secretaria realiza pré-matrícula em unidades de Educação Infantil da Capela

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Educação de Vinhedo está realizando um chamamento para famílias interessadas em fazer pré-matrícula dos filhos, com idade de 4 meses a 5 anos e 11 meses, nas sete unidades de Educação Infantil da região da Capela. Faixas foram instaladas nas unidades com o telefone de cada creche. Os pais e responsáveis devem entrar em contato pelo telefone para solicitar a lista de documentos necessários e agendar um horário, para evitar aglomeração.  

Com a pré-matrícula, a Secretaria pretende levantar eventual demanda reprimida na região, uma vez que o atendimento presencial na Central SIM está suspenso devido à pandemia e as atividades educacionais estão ocorrendo de forma remota há mais de um ano. “A região da Capela é historicamente a região de maior demanda por Educação Infantil, por isso a importância de realizar o levantamento no local”, explicou a secretária de Educação, Eliana Chrispim. 

 Segundo Eliana, a Secretaria precisa desse levantamento para planejar ações administrativas e pedagógicas dentro do Plano de Retomada das atividades presenciais nas aulas deste ano. Ela esclareceu que a pré-matrícula não garante que a criança irá frequentar a mesma unidade infantil. “Essa etapa tem caráter apenas consultivo”, explicou. 

 As sete unidades encaminharão as fichas de pré-matrícula e cópias dos documentos para a Secretaria de Educação, que vai avaliar os dados para que as crianças possam ser matriculadas futuramente em uma das unidades de Educação Infantil da cidade, conforme a demanda de cada uma e a proximidade com a residência da família. 

Creches com pré-matrículas abertas  

CEI Pedrinho – 3886-1410  

CEI Mágico – 3826-1039 

CEI Pequeno Príncipe – 3876-1563  

CEI Saci Pererê – 3886-8548 

CEI Tia Anastácia – 3876-3522  

CEI Visconde – 3886-4424 

CEI Dona Benta – Somente pelo WhatsApp 97117-1233 

Propaganda do Google Artigo Baixo