Semana da Leitura começa nesta quarta-feira

propaganda do Google Artigo Top

Incentivar a leitura, estimulando principalmente as crianças, a fim de que o ato de ler se torne um hábito, é o objetivo de mais uma Semana da Leitura, promovida pela Prefeitura de Vinhedo numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e Amlac – Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências.

O evento, que acontece a partir desta quarta-feira, 17 abril, seguindo pelos próximos dois dias, será composto por apresentação teatral, leitura de textos e muita interação entre os presentes. Além de contar com a tenda “Adote um Livro”, nos três dias de evento.

Desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário, além de uma gama de conhecimentos agregados, são alguns dos benefícios que a leitura proporciona, e algumas importantes ferramentas artísticas serão utilizadas neste processo, como o uso do teatro e da contação de história.

As atividades serão descentralizadas, como forma de atingir o maior número de pessoas.

Semana da Leitura
17/04 – Sarau Literário de Abertura, às 19h30, no Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”, com o monólogo de Chico Forlenza, “O Palhaço Todo Verso Todo Prosa”, inspirado em textos e poemas de Fernando Pessoa
18/04 – “Chapeuzinho Vermelho”, por Cia. Teatral Rick Kelly, durante a feira noturna da Praça Geraldo Thomé, no bairro Três Irmãos, às 19h
19/04 – Espetáculo Líteromusical, por Cia. Borboletras na Biblioteca Municipal, às 10h e às 15h

Propaganda do Google Artigo Baixo