propaganda do Google Artigo Top

Uma mudança significativa nas condições climáticas está prevista para atingir a Região Metropolitana de Campinas nesta semana, com a chegada de uma massa de ar frio que se espalha por várias partes do Brasil. Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), esta será a primeira vez em 2024 que uma queda mais pronunciada nas temperaturas será observada na região.

A partir da noite de quinta-feira, 18, as mínimas na área de Campinas devem variar entre 15ºC e 16ºC, de acordo com as previsões do Cepagri. Além disso, os ventos intensos contribuirão para a diminuição da sensação térmica, tornando o ambiente ainda mais frio. Essas condições mais geladas devem persistir até sábado, 20.

O Cepagri destaca que uma das características distintivas desta frente fria será a amplitude térmica. Isso significa que aqueles que passarem um tempo considerável fora de casa sentirão a diferença de temperatura, experimentando o frio matinal seguido pelo calor durante a tarde. As máximas previstas devem se aproximar dos 28ºC, ampliando ainda mais o contraste entre os extremos térmicos.

Portanto, para quem precisar sair cedo de casa para o trabalho ou estudo, é aconselhável estar preparado e não se esquecer de levar uma blusa para se proteger do frio repentino. Esteja atento às atualizações meteorológicas locais para se manter informado sobre as condições climáticas em sua região.

Propaganda do Google Artigo Baixo